O vereador do Chega na Câmara de Vila Verde lamentou esta sexta-feira que a União de Freguesias da Ribeira do Neiva não esteja contemplada no pacote de investimentos previsto pela autarquia para alargar a rede de saneamento básico.
«Foi por esta razão, entre outras, que votei contra o Orçamento Municipal. A Câmara de Vila Verde voltou a virar as costas à Ribeira do Neiva», refere Fernando Silva, que pede uma intervenção «mais activa» do presidente da Junta daquela União de Freguesias.
«Eu quero ver o presidente da Ribeira do Neiva [José Peixoto] mais activo e a defender a Ribeira do Neiva no púlpito da Assembleia Municipal, assim como quero ver a presidente da Câmara [Júlia Fernandes] a defender a Ribeira do Neiva, pois nela confiou a maioria», sublinha.
Para Fernando Silva, «é tempo» de a União de Freguesias «ser tratada como realmente merece»: «Por favor, não iludam mais este povo, que não merece ser enganado».
Criada em 2013, aquando da reforma administrativa, a União de Freguesias da Ribeira do Neiva congrega as antigas freguesias de Duas Igrejas, Rio Mau, Goães, Godinhaços, Pedregais, Azões e Portela das Cabras.