Em plena zona histórica de Vila Nova de Gaia, os Lenços de Namorados e os produtos associados à marca Namorar Portugal são o centro das atenções.
As galerias WOW-World of Wine, entre as caves do Vinho do Porto da área ribeirinha de Vila Nova de Gaia, albergam o novo espaço comercial dos calçados Namorarte e dedicam o espaço de visitas turísticas à exposição dos mais diversos produtos inspirados nos Lenços de Namorados.
A presidente da Câmara de Vila Verde, Júlia Fernandes, assinalou a inauguração da exposição, “num espaço magnífico” de uma zona reconhecida como ponto nevrálgico do turismo internacional e com forte atractividade de investimento estrangeiro.
A autarca destacou o contributo da iniciativa para reforçar a consolidação e a expansão da marca Namorar Portugal, enquanto “aposta estratégica do Município para a afirmação e valorização do território”.
Na cerimónia, o CEO do Espaço WOW, Adrien Bridge, sublinhou a qualidade e a especificidade dos produtos inspirados nos motivos dos Lenços de Namorados.
“É um produto único e que é importante no projeto de afirmação do nosso espaço, que queremos diferenciador no contexto global e do turismo internacional”, frisou o empresário britânico.
A exposição exibe o ciclo do linho e um espaço de trabalho para ensinar a bordar, com Camila Silva, juntamente com 14 combinados distinguidos no Concurso Internacional de Criadores de Moda organizado no âmbito da Gala Namorar Portugal. Podem ainda ser apreciados diversos produtos de joalharia, cerâmica, têxteis-lar, vestuário e calçado, entre outros.
O cantor Daniel Fernandes, finalista do concurso televisivo “The Voice”, participou também na iniciativa e teve a oportunidade de apreciar as novas propostas da Namorarte, apresentados por Nancy Oliveira: uma bota texana e uma fivela inspirada no Lenço de Namorados que pode ser colocada ou retirada conforme a situação ou os diferentes tipos e estilos de vestuário.
Da coleção inspirada no Lenço de Namorados, Nancy Oliveira destacou ainda os novos atacadores que podem ser usados em variados tipos de calçado, assim como a nova caixinha de mais – que tem sido uma das grandes atrações da Namorarte, que continua a diversificar a oferta e a reforçar a expansão no mercado.