CULTURA

CULTURA -

“A Minha Filha Inês”, de Jaime Ferreri, apresentado esta noite na Biblioteca de Prado

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

A Biblioteca de Prado Comendador Sousa Lima acolheu esta noite a apresentação do livro “A Minha Filha Inês”, a mais recente obra do escritor Jaime Ferreri.

Antes de iniciar a sessão, a assistência juntou-se no centro da sala, criando maior proximidade e um ambiente acolhedor aos participantes. A apresentação da obra esteve a cargo de Fátima Lobo, docente da Universidade Católica de Braga, que entre outros aspectos focou «a proximidade entre o autor, os espaços que a obra trata e a mensagem».

A docente acrescentou ainda que «é uma obra de leitura simples e com um encantamento amoroso, tal como a adolescência».

PUBLICIDADE

Dedicado à MULHER (como definição do colectivo feminino que o autor gera), aborda o passado recente em ditadura, a guerra colonial, a liberdade que chegava a galopes de loucura por tantos freios sonegada. Por ele perpassa a ternura e o amor que deve adoçar o poder do paternalismo que destronou a Deusa-Mãe mas que vive nesta Mátria nas formas de Mãe-Natureza e no coração da matriz céltica que muitos homens receberam por educogenia”, pode ler-se na mensagem deixada por Fátima Lobo numa resenha biográfica dedicada ao autor.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS