CULTURA

CULTURA -

“A Minha Filha Inês”, de Jaime Ferreri, apresentado esta noite na Biblioteca de Prado

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

A Biblioteca de Prado Comendador Sousa Lima acolheu esta noite a apresentação do livro “A Minha Filha Inês”, a mais recente obra do escritor Jaime Ferreri.

Antes de iniciar a sessão, a assistência juntou-se no centro da sala, criando maior proximidade e um ambiente acolhedor aos participantes. A apresentação da obra esteve a cargo de Fátima Lobo, docente da Universidade Católica de Braga, que entre outros aspectos focou «a proximidade entre o autor, os espaços que a obra trata e a mensagem».

A docente acrescentou ainda que «é uma obra de leitura simples e com um encantamento amoroso, tal como a adolescência».

PUBLICIDADE

Dedicado à MULHER (como definição do colectivo feminino que o autor gera), aborda o passado recente em ditadura, a guerra colonial, a liberdade que chegava a galopes de loucura por tantos freios sonegada. Por ele perpassa a ternura e o amor que deve adoçar o poder do paternalismo que destronou a Deusa-Mãe mas que vive nesta Mátria nas formas de Mãe-Natureza e no coração da matriz céltica que muitos homens receberam por educogenia”, pode ler-se na mensagem deixada por Fátima Lobo numa resenha biográfica dedicada ao autor.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS

Acesso exclusivo por
um preço único

Assine por apenas
2€ / mês
* Acesso a notícias premium e jornal digital por apenas 24€ / ano.