A proibição de circulação entre concelhos volta a ser aplicada, em Portugal continental, a partir das 20h00 desta sexta-feira. A medida estende-se até às 05h00 de segunda-feira.
Trata-se de uma medida de contenção da pandemia Covid-19, que o Governo decidiu voltar a aplicar, à semelhança do que já fizera em ocasiões anteriores, tendo em conta o agravamento da situação epidemiológica.
Estão previstas algumas excepções, como sair para trabalhar ou por problemas de saúde.
A proibição de circulação entre concelhos entre as 20h00 de sexta-feira e as 05h00 de segunda-feira manter-se-á nos três próximos fins-de-semana, depois de o estado de emergência ter sido renovado até 14 de Fevereiro.
Nesse âmbito, continuarão a aplicar-se todas as restrições impostas, nomeadamente em termos do encerramento do comércio não essencial, da restauração e relativas à proibição de circulação entre concelhos ao fim-de-semana.
«Nós não estamos em condições de aliviar de forma nenhuma qualquer medida restritiva que exista», disse a Ministra de Estado e da Presidência, Mariana Vieira da Silva, na conferência de imprensa realizada no final do Conselho de Ministros.