A Dgest acaba de autorizar o funcionamento do polo da Academia de Música de Vila Verde na Ponte da Barca, anuncia o organismo, em nota dirigida à nossa redação. Em simultâneo, foi ainda autorizado o ensino do Curso Básico de Teatro no polo da AMVV, bem como no polo de Ponte da Barca.
«Em primeiro lugar, foi-nos concedida autorização definitiva de funcionamento para as instalações do Polo de Ponte da Barca, na qual já estão a ser ministrados cursos de nível básico e secundário de ensino artístico especializado de Música», regozija-se a instituição. Sublinha, a propósito, que «com isto, fica garantida a consolidação a longo prazo deste polo que faz crescer o raio de ação da AMVV além concelho».
Na mesma nota, anuncia ainda que foi autorizado o ensino do Curso Básico de Teatro no polo da AMVV bem como no polo de Ponte da Barca. A direção pedagógica colegial será presidida pelo professor Idílio Nunes. José Carlos Pinto Ribeiro será o responsável pelo polo de Ponte da Barca.
«Esta é uma decisão que atesta a confiança da DGEstE na qualidade e solidez do ensino ministrado pela AMVV e que é mais um passo rumo ao posicionamento da Academia como eixo dinamizador de ensino e performance artística na região do Cávado e a nível nacional», sublinha a direção da instituição.
MAIS DETALHES NA GRANDE REPORTAGEM À AMVV
NA EDIÇÃO IMPRESSA DE OUTUBRO DO JORNAL ‘O VILAVERDENSE’
DIA 05 NAS BANCAS!