Uma ‘Ação de Reflorestação’ na Quinta do Senhor, na freguesia de Lanhas, marcou mais um ‘Dia da Floresta Autóctone’ em Vila Verde, celebrações que têm decorrido ao longo da presente semana em vários pontos do concelho, especialmente com o envolvimento das escolas.
Esta ação, em concreto, contou com a participação dos alunos da Escola Básica de Lanhas e dos Jardins de Infância de Lanhas e de Sabariz, mercê da colaboração das Juntas de Freguesia de Lanhas e Sabariz e do Centro Social Vale do Homem.
Neste mesmo dia, os alunos do Centro Escolar de Moure visitaram o Mercado Abastecedor de Braga e participaram do Programa 5 ao dia, um programa que tem o objetivo de (re)lembrar os mais novos da importância do consumo de pelo menos 5 porções de fruta e hortícolas por dia.
«A semana dedicada à “Floresta Autóctone” tem como objetivo sensibilizar para a promoção e conservação das florestas naturais, realçando a sua importância económica e ambiental, bem como a necessidade de as proteger», sublinha o município de Vila Verde, organizador das celebrações.
ovilaverdense@gmail.com