BRAGA -

BRAGA - -

ACB e Grupo Érre lançam projecto “Comprar em Braga” para «impulsionar o comércio local»

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

“Comprar em Braga” é um projecto que nasce de uma parceria entre a Associação Comercial de Braga (ACB) e o Grupo Érre, com o objectivo de «dar visibilidade aos associados da ACB que se encontram em funcionamento durante o período de estado de emergência, ao mesmo tempo que impulsiona a compra dos consumidores no comércio local».

Em comunicado, pode ler-se que os promotores do projecto estão «determinados em encontrar as melhores soluções para minorar os impactos da pandemia de COVID-19 na economia do comércio local» e nesse sentido, «reúnem nesta plataforma a informação fundamental sobre os estabelecimentos abertos para facilitar a procura dos consumidores por bens e serviços».

«Dar aos bracarenses a oportunidade de adquirir bens e serviços no comércio local ao seu redor, diminuindo as deslocações desnecessárias e disponibilizar serviços com melhores tempos de entrega do que os praticados pela grande distribuição, foi o mote para esta parceria», defende Rui Marques, Director Geral da ACB, que vê no “Comprar em Braga” um projecto «colaborativo que trará valor aos comerciantes e consumidores, aproximando e reforçando as ligações entre os bracarenses e o seu comércio».

PUBLICIDADE

Para Ramiro Brito, CEO do Grupo Érre, «numa altura como a que vivemos é fundamental que as entidades publicas e privadas se unam no sentido de dar uma resposta cabal às necessidades dos mercados. A nossa ideia passou sempre, em todas as nossas áreas de acção, colocar a experiência e conhecimento ao serviço dos que precisavam. Esta ferramenta permite simplificar e agregar informação útil para quem tem as limitações inerentes a esta fase que vivemos. Esta plataforma poderá ser reconvertida e ter imensas aplicações práticas no período pós isolamento. A ACB foi e é um parceiro dinâmico e com uma grande preocupação de auxiliar os seus associados e a sociedade a superar com o mínimo impacto possível esta época. Parabéns pela iniciativa e podem sempre contar com o Grupo Érre para os desafios que venham aí».

Os aderentes encontram-se georreferenciados na plataforma, de forma a permitir ao cliente perceber, de forma intuitiva, onde se situam os estabelecimentos mais perto de si, evitando ou diminuindo, assim, deslocações desnecessárias.

Categorizados por sectores de actividade, os estabelecimentos são apresentados no mapa por cores, que indicam a sua categoria, sendo disponibilizada informação adicional sobre cada aderente sempre que é seleccionado o seu estabelecimento, nomeadamente: horário de funcionamento, morada, telefone, email, tipo de serviço (entregas ao domicílio, serviços de take-away, levantamento de encomendas por marcação ou, mesmo, abertos ao público), ou outras informações relativas às vendas e produtos comercializados.

O projecto “Comprar em Braga” pode ser consultado em http://comprarembraga.pt/.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS

Acesso exclusivo por
um preço único

Assine por apenas
2€ / mês
* Acesso a notícias premium e jornal digital por apenas 24€ / ano.