COVID-19

COVID-19 -

Acesso às praias mantém as mesmas regras do ano passado

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

O Governo vai manter este ano as mesmas regras para o acesso às praias que estabeleceu em 2020 devido à pandemia de Covid-19.

«Vigorará este ano o mesmo regime que foi estabelecido pela Direcção-Geral da Saúde [DGS] para a época de praia do ano passado», explicou o Primeiro-Ministro, António Costa, quando apresentou as medidas para a última fase de desconfinamento.

PUBLICIDADE

No ano passado foi determinado que os banhistas deviam assegurar um distanciamento físico de 1,5 metros entre diferentes grupos e afastamento de três metros entre chapéus-de-sol, toldos ou colmos.

A utilização do areal das praias estava interdita a «actividades desportivas com duas ou mais pessoas, excepto actividades náuticas, aulas de surf e desportos similares».

Nos toldos, colmos e barracas de praia, «em regra, cada pessoa ou grupo só podia alugar de manhã [até 13:30] ou tarde [a partir das 14:00]», com o máximo de cinco utentes.

Foi também instalada uma «sinalética tipo semáforo», em que a cor verde indicava ocupação baixa (1/3), amarelo ocupação elevada (2/3) e vermelho ocupação plena (3/3).

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS