BRAGA –

BRAGA – -

Active Synthesis é a nova exposição do Forum Arte Braga

Share on facebook
Share on twitter

A galeria Forum Arte Braga tem patente ao público uma nova exposição colectiva. Intitulada Active Synthesis, a exposição conta com a curadoria de Guilherme Braga da Cruz e de Duarte Sequeira.

No total, estão expostas na galeria obras de artistas como Carlos Mensil, Paulo Arraiano, Horácio Frutuoso, Gonçalo Preto, Joana Escoval, Teresa Braula Reis, Aires Gameiro, Diogo Evangelista, Inês Norton e Diana Policarpo.

PUBLICIDADE

Como fio condutor e conceito subjacente a esta exposição está a ideia de ‘Síntese Activa – um conceito abordado pelo filósofo francês Gilles Deleuze, no seu livro ‘Diferença e Repetição’, publicado em 1968.

Active Synthesis é assim uma exposição que dá corpo a um desejo dos curadores em activar novos diálogos com as gerações mais jovens de artistas portugueses, dando oportunidade aos demais para uma exposição institucional em solo português. É, por essa razão, uma exposição que promove dinâmicas regionais e de colaboração entre as linguagens artísticas que se praticam em Portugal.

A exposição é gratuita e pode ser visitada de segunda a sexta, entre as 10 e as 18 horas. Aos sábados e domingos também poderá ser visitada mediante abertura do Altice Forum Braga.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS