REGIÃO

REGIÃO -

Ativista limpa ‘pegada’ da passagem de ano na praia da Apúlia

O ativista ambiental Carlos Dobreira recolheu durante uma sessão de plogging com a duração de 01:35 horas, na manhã de 01 de janeiro, trinta litros de resíduos recicláveis e lixo indiferenciado no areal frente aos moinhos e à Praça dos Pescadores, em Apúlia, Esposende.

Sendo locais associados à noite de passagem de ano, Dobreira destaca, em nota à imprensa, a recolha de “uma grande quantidade de confetis e pedaços de artefactos pirotécnicos, os quais, na sua maioria vão parar ao mar”.

“Constata-se, aliás, a inexistência de avisos e/ou conselhos visíveis na Apúlia para a adoção de procedimentos mais amigos do ambiente em épocas festivas”, lamenta o ativista.

Entre o lixo recolhido constam beatas de cigarro, cartão, garrafas de plástico, copos de iogurtes, faturas, fio de pesca, copos e embalagens de plástico, raspadinhas rasgadas, latas de refrigerantes, embalagens de lenços, de batatas fritas, pauzinhos de chupa-chupa, um flute, entre outros resíduos.

Carlos Dobreira refere que “os resíduos recolhidos foram guardados para apresentação em sessões de sensibilização ambiental a realizar em estabelecimentos de ensino no ano de 2025”.

Partilhe este artigo no Facebook
Twitter
OUTRAS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE