É uma boa notícia para os amantes e colecionadores de vinhos. A Fundação Eugénio de Almeida acaba de anunciar uma nova colheita de um dos mais famosos vinhos tintos portugueses.
Pêra-Manca Tinto 2018 irá ser lançado no mercado no último trimestre deste ano.
«Orgulhamo-nos de escrever mais um capítulo na história do Pêra-Manca Tinto, um ícone que continua a marcar presença no cenário vitivinícola nacional e internacional», começa por explicar em comunicado a administração da Adega da cartuxa.
Sem fazer referência ao preço de cada garrafa, o produtor, após definir 2018 como «um ano que reuniu condições excecionais para a equipa de enologia na Adega Cartuxa», refere que «após uma cuidadosa fermentação e um estágio meticuloso de 18 meses em tonéis de carvalho francês, seguidos por 4 anos de envelhecimento em garrafa nas caves do Convento da Cartuxa, anunciamos com grande orgulho e sentido de responsabilidade o tão esperado Pêra-Manca Tinto 2018».
Criado em 1990, o Pêra-Manca Tinto volta agora a fazer vibrar de entusiasmo quem o produz e quem o irá apreciar.
Produzido unicamente quando os requisitos de excecional qualidade se cumprem, os seus responsáveis acreditam que «este vinho irá, sem dúvida, deixar uma marca indelével no calendário vitivinícola».
ovilaverdense@gmail.com
Por Emílio Costa (CO 1179)