EDUCAÇÃO -

EDUCAÇÃO - -

AE de Moure e Ribeira do Neiva certificou mais 10 adultos no âmbito do curso EFA

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

O agrupamento de escolas de Moure e Ribeira do Neiva certificou mais 10 adultos no âmbito do curso de Educação e Formação de Adultos (EFA). O único agrupamento do concelho de Vila Verde com este tipo de certificação, desde 2014, que já deu equivalência ao 12º ano a 85 adultos.

Na cerimónia mais recente, que contou com a presença do Vice-Presidente, Manuel Lopes, o director do Agrupamento, Armando Machado, louvou «o esforço e o espírito de sacrifício de quem, após um dia de trabalho, se predispõe a vir aprender, a adquirir novas experiências e acabar uma formação que, por diversos motivos, não conseguiu fazer quando era mais novo».

O “sucesso” do curso de EFA de Moure, «para além da enorme experiência do seu coordenador, o Prof. Paulo Antunes», é na opinião de Armando Machado, «o ensino não formal que lhe está subjacente: fazem caminhadas, viagens de estudo, trabalhos de grupo em diferentes contextos e até, recentemente, estiveram envolvidos numa das nossas mobilidades no âmbito do ERASMUS».

PUBLICIDADE

A verdade é que manter o curso EFA «não é fácil porque não temos apoio do estado, nomeadamente, na disponibilidade de assistentes operacionais que já vão escasseando até para o ensino diurno» mas Armando Machado: «nós cá continuaremos apesar das dificuldades».

O Vice-Presidente, Manuel Lopes, saudou «o empenho, a dedicação que é preciso ter para vir estudar à noite quando era mais fácil ficar em casa» e lançou o desafio de «continuarem a aprender, seja em que contexto for, porque a educação é a base de uma sociedade mais esclarecida e melhor formada».

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS