Duas pessoas sofreram ferimentos ligeiros, esta sexta-feira, na sequência de um acidente com uma aeronave que ocorreu na zona de Cernache, no concelho de Coimbra, informou fonte da Proteção Civil.
De acordo o Comando Sub-Regional de Coimbra, o acidente com a aeronave terá ocorrido por volta das 11h15, na zona de Cernache, tendo os dois ocupantes da aeronave sofrido “ferimentos leves”.
A informação, que tinha sido inicialmente avançada pelo jornal online “Notícias de Coimbra”, foi confirmada à Lusa pelo comandante dos Bombeiros Sapadores de Coimbra, Paulo Palrinha, que disse desconhecer as causas do acidente.
“As vítimas são ligeiras, mas vão ser transportadas para os HUC [Hospitais da Universidade de Coimbra]”, acrescentou.
Também fonte dos Bombeiros Voluntários de Coimbra referiu desconhecer as causas do acidente, não confirmando se se tratou de uma queda ou de uma aterragem forçada.
“O que sabemos é que as duas vítimas saíram pelos próprios meios e foram avaliadas pela emergência médica”, clarificou.
Segundo o jornal local, o acidente ocorreu nas imediações do Campo Escutista de Cernache, no exterior do recinto do aeródromo de Cernache.
No local do acidente com a aeronave estiveram 19 operacionais, apoiados por seis viaturas, dos Bombeiros Sapadores de Coimbra, Bombeiros Voluntários de Coimbra e Bombeiros Voluntários de Condeixa, bem como o INEM e a GNR.