A AGERE lançou o desafio aos bracarenses para se «unirem na criação da Árvore da Sustentabilidade», de forma a celebrar a época natalícia, enquanto se destaca a «preocupação e cuidado para com o Ambiente e Natureza».
Com cerca de 8 metros de altura, esta árvore de Natal fabricada apenas por garrafas de plástico, depositadas pelos munícipes de Braga, e que serão recolhidas e trabalhadas para gerar este objecto de simbolismo único e muito especial.
Desta forma, a AGERE vai ter ponto de recolha nas suas instalações, no Centro Comercial Braga Parque, nas empresas da região aderentes e em todas as Escolas do Município.
No total, serão necessárias perto de 4.000 garrafas para gerar uma obra diferente, mas que «obriga a pensar na protecção do planeta, promovendo a circularidade de recursos».
Rui Sá Morais, presidente do Conselho de Administração da AGERE, aponta que « esta Árvore da Sustentabilidade é a prova de como se pode capitalizar os resíduos», contribuindo, assim para a redução de emissões, menor utilização de água, e menos lixo gerado.
«O nosso objectivo é construir uma Árvore de Natal na Praça Conde de Agrolongo, feita a partir de garrafas de plástico, valorizando a reutilização daquelas, e promovendo junto da nossa comunidade os valores da sustentabilidade», aponta Rui Sá Morais.