A 55ª AGRO – Feira Internacional de Agricultura, Pecuária e Alimentação abriu esta quinta-feira as portas, no Altice Forum Braga, onde permanece até ao próximo domingo. A expectativa da organização é ultrapassar os 40 mil visitantes.
A fasquia foi estabelecida pelo presidente da Câmara de Braga, Ricardo Rio, em declarações aos jornalistas, no momento de abertura do certame.
“Teremos uma feira muito participada ao nível dos expositores, o que mostra bem o dinamismo deste sector, que embora se confronte com muitos desafios vai resistindo e cumprindo a sua missão”, enalteceu o autarca.
Já o administrador da InvestBraga, Carlos Silva, mostrou-se optimista de que será possível “atrair todos os públicos”, quer os profissionais, quer os cidadãos que pretenda
Em relação à área animal, nomeadamente o sector leiteiro, a exposição e concurso da raça Holstein Frísia voltará a ser um dos destaques desta edição. Ao todo, serão mais de 60 vacas em exposição.
Estão previstos oito concursos pecuários com mais de 300 animais em exibição.
A imponência das máquinas agrícolas e alfaias também promete voltar a dar nas vistas. O recinto exterior do Altice Forum Braga vai acolher 450 máquinas agrícolas de mais de 50 marcas e fabricantes.
VÁRIOS SECTORES
A AGRO será, ainda, feita de um salão de alimentação, com azeites, chocolates, compotas, doçaria, conservas, queijos, produtos regionais, fumeiro tradicional e vinhos, para além de a área de restauração, onde já estão confirmados seis restaurantes de carnes DOP e dezenas de tasquinhas de fumeiros e produtos regionais.
Acresce a aposta em showcookings, que servirão como plataforma de divulgação de produtos regionais e endógenos dos expositores.
Na 55º edição da AGRO, a vertente pedagógica e dedicada às políticas agrícolas mantém-se, com workshops, seminários e conferências que serão organizados por associações e empresas especializadas.
No global, estão cerca de 30 sectores representados no evento.
Os bilhetes estão à venda nas bilheteiras do Altice Forum Braga e em Meo BlueTicket (AQUI). A entrada é gratuita até aos 12 anos e, a partir dos 13 anos, custa 3,50 euros por dia.
O programa completo está disponível AQUI.