BRAGA

BRAGA -

Agro de Braga prepara tarde de ‘romaria’

Domingo, tarde de sol, das famílias e de romaria à Agro – Feira Internacional de Agricultura, Pecuária e Alimentação de Braga, que hoje cumpre o último dia.

Com temperaturas de verão, voltam os passeios a cavalo, os concursos pecuários inovadores, muitas provas das iguarias do Minho e animação popular.

Os produtos agrícolas, a alimentação e uma panóplia de produtos associados à atividade pecuária são alguns dos atrativos, a que se juntam a exposição de maquinaria e alfaias agrícolas e de animais.

O último dia do evento espera-se de enchente, com atividades para os mais pequenos na Quinta Pedagógica de Braga com um workshop de hotéis para insetos e uma atividade de medalhões dos super-animais.

Os showcookings continuarão a deliciar os visitantes, numa viagem pelo sabor e tradição do azeito do Douro, pelo expositor Pipa de Sabores, que também guiará o tradicional folar limiano e fumeiro de Ponte de Lima.

Também o restaurante Esperança Verde confecionará um lombo minhoto, fungos e raízes, numa ementa harmonizada com vinhos CAVAGRI. O dia será ainda de concursos pecuários, com o 35º concurso nacional do pecuário da Raça Barrosã e o concurso pecuário da raça Holstein Frísia.

A tarde será de animação com a atuação do Grupo Folclore da Rusga de Merelim de S.Paio de Braga, o Grupo Folclórico da Universidade do Minho (GFUM) e o Grupo de Fados da ARCUM. O final da tarde será a cargo do Município da Póvoa de Varzim que traz a Horpozim – Associação Empresarial de Hortícola para a confeção da sopa da Póvoa. Também o município de Barcelos, com o Restaurante Chuva, produzirá papas de sarrabulho à moda de Barcelos, dando o mote para o encerramento da 56ª edição da AGRO, que fecha as portas pelas 20h00.

A todos os visitantes, a AGRO apela à contribuição para a causa solidária deste ano –“Agro AMA a Ucrânia”. AMA é o acrónimo que representa Alimentos não perecíveis, Medicamentos e Aquecimentos (agasalhos ou pequenos aquecedores). À entrada da feira estão presentes a Associação Luso Ucraniana, que recolherá todas as doações. A Torrestir, uma empresa transportadora, ofereceu os seus serviços e conduzirá os bens até à Ucrânia.

ovilaverdense@gmail.com

Partilhe este artigo no Facebook
Twitter
OUTRAS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE