VILA VERDE

VILA VERDE -

Agrupamento de Escolas de Moure e Ribeira do Neiva celebrou inclusão e interculturalidade

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

O Agrupamento de Escolas de Moure e Ribeira do Neiva dinamizou esta sexta-feira, no âmbito da “Celebração da Inclusão e da Interculturalidade”, um conjunto de workshops e demonstrações de Hip Hop e Breaking Dance, que ficaram a cargo dos “Momentum Crew”.

«Trata-se do primeiro grupo profissional de dança urbana em Portugal e considerada uma das melhores “crews” mundiais. Os quatro bailarinos deste grupo, acompanhados por um convidado especial, mostraram e ensinaram um conjunto de movimentos e ritmos, que proporcionou momentos únicos de partilha, aprendizagem e diversão», refere o Agrupamento.

Esta actividade, com o objectivo de articular questões associadas à inclusão, à interculturalidade e aos direitos humanos, constituiu-se como um momento de demonstração e exaltação das diferenças culturais e boas práticas inclusivas.

«Assim, através da expressão corporal e da apresentação de estilos musicais de diferentes partes do mundo, mostrou-se a beleza que existe na diversidade cultural e no movimento artístico e corporal», acrescenta.

A actividade resultou da colaboração dos departamentos da Educação Especial/EMAEI e de diferentes áreas disciplinares, bem como dos Projectos Erasmus + “Migration, History of the World”, “MATH – Math, Art and Technology in Harmony” e “Let´s Go to Learn Outside”.

«Aceitar e respeitar as diferenças – sejam culturais, físicas, intelectuais, ou outras –, constituem- se como premissas da inclusão, lembrando que a escola é um espaço de e para todos», frisa o Agrupamento de Escolas de Moure e Ribeira do Neiva.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com

Acesso exclusivo por
um preço único

Assine por apenas
3€ / mês

* Acesso a notícias premium e jornal digital por apenas 36€ / ano.