O Agrupamento de Escolas de Prado discutiu no passado dia 16 de Março uma proposta assente na «semestralização do calendário escolar». Em nota enviada, o Agrupamento revela que «considerando o trabalho que tem vindo a ser desenvolvido através da implementação do Projecto de Intervenção MAIA, o órgão de gestão (do Agrupamento) apresentou esta proposta, tendo realizado uma sessão plenária com o corpo docente para discutir as vantagens e implicações da medida».
De notar que a “semestralização” do calendário escolar consiste na organização em dois períodos lectivos, «facilitando a mudança nos processos de ensino, aprendizagem e avaliação».
Na mesma nota pode ainda ler-se que «atendendo que este Agrupamento de Escolas é um Território Educativo de Intervenção Prioritária, este processo reflexivo foi enriquecido com a participação de Maria José Casa-Nova, Professora Auxiliar do Instituto de Educação da Universidade do Minho, a qual acompanha e ajuda a pensar criticamente a implementação do Plano Plurianual de Melhoria».
Agora, enquanto os docentes «reflectem acerca desta possibilidade nos seus departamentos», os próximos dias serão «reservados para reunir com os representantes dos pais e encarregados de educação, de cada turma, bem como com os representantes das associações de pais e, posteriormente, com o Conselho Geral».