EDUCAÇÃO

EDUCAÇÃO -

Agrupamento de Escolas de Prado iniciou formação para encarregados de educação

O Agrupamento de Escolas de Prado promoveu, este sábado, a primeira sessão de formação no âmbito do Programa Academia Digital para Pais.

Trata-se de uma iniciativa da EDP Distribuição – Energia, em parceria com a Direcção-Geral da Educação (DGE), que dá a possibilidade aos pais/encarregados de educação, de crianças do 1.º e 2.º ciclos, de Escolas que integram o Programa Territórios Educativos de Intervenção Prioritária (TEIP), de frequentar acções de formação promotoras de competências digitais.

«Com este programa, pretende-se dotar as famílias de competências digitais básicas que facilitem o acompanhamento escolar dos filhos e ainda lhes facultem ferramentas de integração, essenciais na sociedade actual», refere o Agrupamento de Escolas.

O programa prevê que a Técnica de Serviço Social de cada agrupamento tenha um papel fundamental na identificação, angariação e acompanhamento dos formandos, cabendo-lhe a função de acompanhar os alunos voluntários nas sessões de formação com os pais e encarregados de educação e a articulação com as famílias.

«Foram constituídas três turmas de formação, sendo que esta primeira sessão realizou-se na Escola Básica de Sobral-Cervães e as alunas formadoras, brilhantemente, demonstraram estar à altura do desafio», acrescenta.

As alunas formadoras foram acompanhadas e orientadas pela professora Lúcia Pinheiro e pela Técnica de Intervenção Local, Cristina Granja. Nos próximos dias realizar-se-ão as sessões com as restantes turmas, envolvendo mais alunos formadores e professores.

Partilhe este artigo no Facebook
Twitter
OUTRAS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE