EDUCAÇÃO

EDUCAÇÃO -

Agrupamento de Escolas de Prado promoveu formação sobre arte de contar histórias

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Decorreu nos dias 27 de Janeiro e 3 de Fevereiro de 2021 a formação “Teatro e a Arte de contar histórias”, iniciativa realizada “online” para professoras do Agrupamento de Escolas de Prado.

A sessão foi dinamizada pela actriz e professora de teatro Renata Flaiban, que tem actuado desde 2020 com os alunos do agrupamento, iniciativas estas promovidas pelo Gabinete de Apoio ao Aluno e Família (GAAF).

PUBLICIDADE

«As professoras participantes puderam activar suas memórias em relação às boas experiências que tiveram, em suas vidas, com contadores de histórias e livros. Através de uma abordagem prática-reflexiva, foram propostos exercícios corporais e vocais, práticas de leitura e interpretação», refere a organização.

Foi possível ainda pensar sobre a importância destas artes no dia-a-dia da escola.

A nuvem de palavras expressa associações que foram feitas à palavra teatro, ao início da segunda sessão.

Como avaliação metafórica da acção, a dinamizadora propôs que as participantes verbalizassem respostas à seguinte questão: se esta formação fosse uma paisagem, qual seria? Algumas das respostas que surgiram foram: uma estante de livros à beira-mar, um campo com muitos tipos de flores e um lugar fresco à beira-rio.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS