AMBIENTE

AMBIENTE -

Tom acastanhado mancha água do Rio Homem

A água do Rio Homem apresenta, esta quinta-feira, um tom acastanhado, uma situação que foi documentada através de fotografias captadas durante a manhã, especialmente junto à zona fluvial da Malheira, que separa os concelhos de Amares e de Vila Verde.

De acordo com as informações recolhidas, em causa estará uma obra de saneamento da Câmara de Amares, na zona da Torre, que provocou um movimento de terras para o curso de água.

Ao jornal “O Amarense”, o presidente da autarquia, Manuel Moreira, disse desconhecer o que terá estado na origem do problema, garantindo que a empresa responsável pela obra de saneamento «terá de assumir as consequências».

«Foi uma intervenção feita sem o conhecimento nem autorização da Câmara», frisou.

O autarca disse que técnicos municipais e o vereador responsável da tutela já estiveram no terreno a avaliar a situação.

Além da preocupação da população, que se tem manifestado nas redes sociais, também o presidente da Junta de Freguesia da Loureira, Fernando Ferreira, lamentou o sucedido, uma vez que também a zona de lazer da Ponte Nova foi afectada.

«É uma situação lamentável, ainda por cima quando estamos às portas de um fim-de-semana prolongado e que se prevê de muito calor. Já tínhamos confirmada a presença de uma escola, que agora já não poderá usufruir convenientemente do espaço que temos na nossa freguesia», afirmou.

Partilhe este artigo no Facebook
Twitter
OUTRAS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE