A festa do povo, as festas concelhias de Santo António 2024, traz a Vila Verde Diogo Piçarra, Ivandro, Wildchains e Ana Bacalhau, «além de milhares de pessoas, numa festa de todos e para todos». De 12 a 16 de Junho, as festas concelhias apresentam «um programa rico e diverso».
Mais uma vez, as festas concelhias são resultado «da conjugação de esforcos e envolvimento das freguesias e associações» locais, sublinhou a presidente da câmara municipal de Vila Verde, Júlia Fernandes, esta manhã, durante a apresentação do programa.
Expressão disso são o Cortejo da Tradição – um desfile das tradições rurais, agrícolas e etnográficas das freguesias – as marchas populares e o folclore, além das sempre «imponentes cerimónias religiosas».
FESTIVAL DA FEBRA
O VIII Festival da Febra, que este ano congrega três restaurantes (Moure, Casa do Benfica e Carreiras S. Tiago) a servir a sardinha, os grelhados e petisco, associa a gastronomia. O after party, no Espaço Jovem, volta com animação ao fim da noite e madrugada.
GRANDES ESPETÁCULOS
Os grandes espetáculos são outro dos grandes atrativos: Ana Bacalhau atua na noite do feriado municipal (13 de Junho), numa participação especial da Academia de Música de Vila Verde; Ivandro e Wildchains (14 de Junho); festivais de folclore (15 e 16 de Junho); e Diogo Piçarra (16 de Junho).
MIXÕES DA SERRA
As festas concelhias associam-se ainda à secular tradição da bênção dos animais em Santo António de Mixões da Serra, agendada para 09 de Junho, à Montra ‘Sardinha com todos’ (APPACDM- Vila Verde, de 29 de Maio a 30 de Junho), ao Concurso de Montras dos espaços comerciais (AEVH) e ao Trail Antonino (02 de Junho /Vila Verde a Correr).
«Temos um programa rico, diverso e com qualidade, que – por certo – vai trazer enchentes a Vila Verde, com milhares de pessoas. Bons motivos para visitar Vila Verde, sempre, mas – sobretudo – de 12 a 16 de Junho», referiu a autarca de Vila Verde.
PROGRAMA COMPLETO (aqui)
ovilaverdense@gmail.com