A pitoresca aldeia de Fafião, no concelho de Montalegre, plantada em pleno Parque Nacional da Peneda-Gerês (PNPG), acolhe nos dias 7 e 8 de julho a terceira edição do Festival Aldeia de Lobos. O festival comunitário visa a preservação do lobo ibérico e das tradições seculares como as vezeiras ou as carrejadas, assinala a organização.
Trata-se de um evento singular, constituído por múltiplas atividades que une áreas como a natureza, teatro, música, escultura, pintura e fotografia.
Depois do sucesso de 2022, onde perto de cinco mil pessoas visitaram o Festival Aldeia de Lobos, a organização promete muitas novidades e inovações nas várias atividades. Dos Dj´s às Bandas, passando pelos artistas que serão os protagonistas das galerias de arte, passando pelos rostos que este ano encherão a aldeia de animação.
Em plena Serra do Gerês, vão atuar Pedro Tabuada, Curcumbia, Evols, Makhno, Du-das, Copa Funda, Ritmos Cholulteka, Valquírias, Gaiteiros de Pitões, Charanga Alambique, Sérgio Mirra, That German Guy, IB3-DJ, Filandorra, entre outros momentos de animação que prometem despertar o ‘lobo’.
ovilaverdense@gmail.com