O alemão Marwin Bolz, de 27 anos, é o novo treinador principal da equipa feminina do SC Braga, sucedendo no cargo a Miguel Santos, anunciou esta segunda-feira o clube bracarense.
Numa nota publicada no seu site, o SC Braga refere que o alemão “é um dos mais promissores técnicos de futebol feminino a nível mundial” e assina um contrato por duas épocas, até ao verão de 2027.
“Marwin Bolz conta com um trabalho notável nos últimos anos no Hamburger SV, culminado com a subida ao principal escalão do futebol alemão, com o melhor registo defensivo da prova”, acrescenta.
Nas primeiras declarações ao serviço do SC Braga, o técnico destaca a ambição de querer revolucionar os processos de jogo da equipa feminina e está confiante na conquista de objetivos definidos.
“Queremos estar sempre no topo. Essa é a forma como eu interpreto o futebol e quero implementar aqui. Sou um defensor do trabalho detalhado. Para mim, vai ser importante que as jogadoras tenham uma visão clara do nosso estilo de jogo. Queremos ser uma equipa mais vertical, mas também ter controlo e domínio de jogo. Gosto quando somos uma equipa objetiva, que possa lutar em todos os duelos para ganhar a bola”, explicou o treinador.
Your home. Our home.
Welcome, Marwin Bolz! 👔#PorMais | #MarwinBolz2027 pic.twitter.com/9jPWiiPgHW
— SC Braga – Futebol Feminino (@scbragafeminino) May 26, 2025