O chefe de gabinete do ministro da agricultura e mar, Nataniel Araújo, é acusado de assédio sexual por uma funcionária do gabinete do ministro da Agricultura e Mar, o vilaverdense José Manuel Fernandes. Este já mandou abrir um inquérito para apurar os fatos e «agir em conformidade» com as conclusões da investigação em curso.
A funcionária em causa, uma assessora do ministério, já cessou funções e denunciou práticas de assédio sexual por parte do seu superior.
De acordo com o Correio da Manhã, que avança com a notícia, as queixas chegaram a José Manuel Fernandes, que de imediato mandou abrir um processo de averiguações junto da Inspeção-geral da Agricultura, do Mar, do Ambiente e do Ordenamento do Território, que tem funções de órgão de polícia criminal, mas que habitualmente delas faz uso noutras áreas.
O alegado agressor continua em funções. É companheiro de deputada do PSD, Carla Barros.
Ao jornal Expresso, o visado diz que prestará as informações que lhe forem pedidas.
Foto: Rede X / Nataniel Araújo



