POLÍTICA

POLÍTICA -

Alexandra Vieira, António Ramoa, José Maria Cardoso e Sónia Ribeiro eleitos para a Mesa Nacional do Bloco de Esquerda

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Alexandra Vieira, António Ramoa, José Maria Cardoso e Sónia Ribeiro, membros da Coordenadora Distrital de Braga, foram eleitos para a direcção nacional do Bloco de Esquerda. Catarina Martins continua a ser a líder do partido.

A XII Convenção Nacional do Bloco de Esquerda realizou-se este fim-de-semana em Matosinhos, tendo sido eleitos os órgãos nacionais do partido: Mesa Nacional e Comissão de Direitos. A eleição realizou-se por voto secreto em urna.

PUBLICIDADE

Para a Mesa Nacional votaram 335 delegadas e delegados e concorreram quatro listas. A lista A obteve 224 votos e 54 mandatos, a lista E 68 votos e 17 mandatos, a lista C 18 votos e 4 mandatos e a lista N 20 votos e 5 mandatos. Houve ainda cinco votos brancos.

Para a Comissão de Direitos, com o mesmo número de votantes, concorreram três listas: a lista A obteve 220 votos e 5 mandatos, a lista E 75 votos e 1 mandato e a lista Q 39 votos e 1 mandato. Houve ainda um voto branco.

Na votação das moções de orientação à XII Convenção do Bloco de Esquerda, a Moção A “Sair da Crise, Lutar contra a Desigualdade” obteve 210 votos, a moção E 64, a moção C 17, e as moções Q e N 7 votos cada.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS

Acesso exclusivo por
um preço único

Assine por apenas
2€ / mês
* Acesso a notícias premium e jornal digital por apenas 24€ / ano.