CULTURA

CULTURA -

Alfredo Cunha apresentou livro de viagem fotográfica à cidade de Braga

A Casa dos Crivos, em Braga, foi o palco escolhido para a apresentação do mais recente livro fotográfico de Alfredo Cunha. “Rua do Anjo, Braga, 1996-2022” é o nome da obra do conceituado fotojornalista português e a sua apresentação ao público decorreu esta sexta-feira, 15 de Abril.

Na sessão, para além de Alfredo Cunha, marcaram também presença o presidente da Câmara Municipal de Braga, Ricardo Rio e a professora da Universidade do Minho, Felisbela Lopes, responsável por assinar os textos presentes no livro. 

A professora foi a primeira a intervir e assinalou a religião sentida em Braga como o seu «traço distintivo», onde as pessoas se cruzam, no seu quotidiano, com «imponentes igrejas e com ambientes onde o religioso é o fio condutor para outras vivências».

Felisbela Lopes acrescentou ainda que interpreta o título do livro “Rua do Anjo” como uma «metáfora da Braga religiosa com o passar dos anos».  

De seguida, Alfredo Cunha revelou que o livro «cumpre a função de mostrar Braga», sabendo que perante a relevância da cidade, «há sempre muito que fica por mostrar». O fotógrafo considerou que o dia da “Sexta Feira Santa” foi o «dia ideal para ser apresentado o livro», pois esta obra consegue captar «a alma católica de Braga» e das suas gentes. 

Por fim, Ricardo Rio referiu que se trata de «um excelente retrato da cidade de Braga», que representa «o trabalho notável de Alfredo Cunha».

O presidente da Câmara bracarense revelou que a obra agora apresentada se tratou de um «desafio lançado pelo município ao fotógrafo», deixando a nota de que ainda existe «muito espaço para trabalhos editoriais sobre a cidade de Braga».

Mais desenvolvimentos na edição impressa de Maio de 2022

Partilhe este artigo no Facebook
Twitter
OUTRAS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE