BRAGA

BRAGA -

Altice Forum já recebeu 1,7 milhões de pessoas

Desde que foi inaugurado, em Setembro de 2018, o Altice Forum Braga já recebeu 1,7 milhões de visitantes, de acordo com os números avançados pela InvestBraga.

Em comunicado, a entidade gestora do espaço refere que, só no último ano, “foram cerca de 530 mil as pessoas que passaram pelas feiras, congressos, espetáculos e outros eventos”.

Apesar de ainda marcado por algumas restrições devido à situação imposta pela pandemia Covid-19, o ano de 2022 acabou por se mostrar “como o melhor ano ao nível de crescimento”, refere o administrador da InvestBraga, Carlos Silva.

Concretamente, o Altice Forum Braga acolheu um total de 219 eventos (mais 12,8% do que em 2021), que contaram com a presença de quase 530 mil pessoas (mais 19,7% face ao ano anterior).

Entre os espetáculos mais impactantes que chegaram à segunda maior sala do país estiveram os concertos das artistas internacionais Dua Lipa e Rosalia, que lotaram o pavilhão, com 12 mil fãs.

A tournée “Future Nostalgia”, da estrela britânica, que decorreu a 05 de Junho, mobilizou uma equipa de cerca de 500 trabalhadores, entre equipa pessoal, técnicos de luz, som imagem e colaboradores do próprio Altice Forum Braga.

“Mais de 30 camiões transportaram, até Braga, 60 toneladas de equipamento de vídeo, som e luz”, recorda José Olímpio, diretor operacional do Altice Forum Braga.

A espanhola Rosalía chegou a 25 de Novembro, com a “Motomami World Tour, e trouxe consigo espectadores de várias nacionalidades.

“O carácter cada vez mais internacional do Altice Forum Braga também se tornou evidente com a presença, a 27 de Novembro, do fenómeno Now United, o grupo pop criado por Simon Fuller, ou o concerto do brasileiro Wesley Safadão, que aconteceu um mês antes”, enaltece a InvestBraga.

Em português, o Enterro da Gata, que junta os estudantes do Minho, foi um dos maiores eventos do último ano, com mais de 65 mil participantes. Destaque, também, para a festa de passagem de ano, que teve Tony Carreira em palco, num concerto solidário que juntou perto de seis mil pessoas, e para o festival de Natal no Altice Forum Braga, que registou cerca de 22 mil visitantes.

“O ano de 2022 foi um ponto de viragem na atividade do Altice Forum Braga, porque conseguimos retomar a dinâmica e aumentar o número das feiras, congressos e eventos, bem como o número de visitantes”, conclui o administrador executivo, Carlos Silva.

Partilhe este artigo no Facebook
Twitter
OUTRAS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE