As alunas finalistas do 12º ano do curso Profissional de Técnico de Turismo, da Escola Secundária de Vila Verde, estiveram, ao longo desta quinta-feira, a mostrar ao público as suas Provas de Aptidão Profissional. As alunas consideraram a adesão «positiva», essencialmente por parte dos alunos da Escola, que têm demonstrado «interesse em visitar e conhecer os trabalhos expostos».
Liliana Silva, uma das integrantes do grupo que organizou a “Feira de Turismo” (composto ainda por Ana Vilela, Cátia Silva e Vanessa Abreu), explicou que a Prova consiste «na organização de uma Feira de Turismo, onde são exploradas várias cidades, como Viana do Castelo, Porto, Lisboa e Algarve. A Gastronomia, o Património material e imaterial, as tradições e a toponímia são alguns dos aspectos que decidimos explorar».
Rita Gomes, que realizou a PAP “Os Melhores Alojamentos e Restauração em Vila Verde e a Mais Deliciosa Gastronomia Tradicional Portuguesa”, contou que a Prova, entre muitas outras coisas, consiste na «divulgação e apresentação de várias informações úteis do Concelho, como contactos e indicações quanto ao alojamento e restauração».
Já Salomé Fernandes, que realizou a PAP “Roteiro do Artesanato de Vila Verde”, em com Cristiana Silva, esclareceu que a Prova incide, essencialmente, numa «actualização do anterior Roteiro do Artesanato. Explorámos este tema pois pretendemos que as pessoas tenham novas informações acerca do Artesanato e consigam contactar os artesãos com maior facilidade».