“Memórias e Autobiografias e os 50 anos do 25 de Abril” é o título do livro de 20 alunos da Academia Sénior de Braga, apresentado no Salão Nobre dos Paços do Concelho.
Nascido no âmbito da disciplina “Memórias e Autobiografias”, a publicação é o resultado de um percurso de dois anos de interação, reflexão e escrita sobre a própria vida.
Para a vice-presidente da Câmara Municipal de Braga, Sameiro Araújo, este projeto vai muito além de um simples registo histórico, “é uma expressão autêntica das memoras de uma geração que cresceu em tempos de transformação”.
“A pesquisa cuidadosa e o comprometimento dos alunos, sob a orientação da professora Ana Macedo, resultaram em relatos que capturam a essência de um período marcante da nossa história”, referiu.
Segundo Sameiro Araújo, o livro demonstra também o “sucesso” do projeto da Academia Sénior de Braga, que se tem consolidado ao longo dos anos e que já abrange mais de 560 alunos.
“A Câmara Municipal tem muito orgulho neste projeto e esperamos, já no próximo ano letivo, conseguir integrar os muitos alunos que se encontram em lista de espera”, garantiu a vice-presidente.