VILA VERDE

VILA VERDE -

Alunos da EB Monsenhor Elísio Araújo aprendem língua turca

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

O auditório da Escola Básica Monsenhor Elísio Araújo acolheu uma sessão online de aprendizagem de língua turca, no âmbito do projecto Erasmus, em parceria com a escola anfitriã desta mobilidade, na cidade de Istambul, Turquia, bem como com escolas da República Checa e da Bulgária.

Esta actividade era uma das iniciativas centrais deste projecto que tem como objectivo primordial desenvolver as competências linguísticas dos alunos, tanto na língua inglesa, como travar conhecimento com a língua nativa do país anfitrião, mas também aprofundar o conhecimento cultural dos países envolvidos.

PUBLICIDADE

«A participação online da nossa escola, contrariamente ao que tem sucedido, decorre do facto do Governo Português ter decretado o estado de calamidade e consequente medidas restritivas ao nível das viagens aéreas e tal ter impedido que a viagem da delegação portuguesa decorresse em condições de normalidade, pelo menos no que ao regresso diz respeito, inviabilizando assim a sua participação física», refere a escola.

Nesta actividade estiveram envolvidos, para além dos alunos das turmas B, C e E do 9º ano que participariam na mobilidade física, os demais alunos da turma, assim como os professores Teresa Matos, Lara Rodrigues, Fernando Soares, Manuel Flores, Graça Pereira e Henrique Matos.

«A mobilidade presencial em terras turcas teve, como programado, uma forte componente cultural que, infelizmente, não tivemos oportunidade de usufruir.

A próxima mobilidade, a realizar no mês de Fevereiro, ocorrerá em Portugal. Espera-se que em condições de maior normalidade», conclui a escola.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS

Acesso exclusivo por
um preço único

Assine por apenas
2€ / mês
* Acesso a notícias premium e jornal digital por apenas 24€ / ano.