EDUCAÇÃO -

EDUCAÇÃO - -

Alunos da Eletrotecnia e Metalomecânica da EPATV têm emprego garantido

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

«Não sei qual é a empresa que vou escolher para trabalhar porque tenho várias propostas», revelou esta sexta-feira um dos 20 finalistas do Curso Técnico de Produção Metalomecânica, após a Prova de Aptidão Profissional (PAP), realizada na Escola Profissional Amar Terra Verde.

Segundo a escola, todos os 42 alunos (20 de Metalomecânica e 22 de Eletrotecnia) que terminaram, têm emprego garantido e alguns deles querem prosseguir estudos (CTEPS) e trabalhar, em simultâneo.

No curso de Eletrotecnia, revela Sandra Araújo Monteiro, diretora pedagógica da EPATV, «todos os alunos podem escolher uma entre três empresas que os pretendem como seus trabalhadores».

PUBLICIDADE

As PAP apresentadas incluíram infraestruturas de telecomunicações em edifícios, coluna de instalação eléctrica num edifício com vários pisos, aquecimento por indução eletromagnética, elevador pedagógico, caixa de recolha de telemóveis em sala de aula, portão elétrico ou uma máquina de afiar facas.

No curso de Produção de Metalomecânica, destacaram-se os projectos de um regador automático de ervas aromáticas, um alimentador de animais domésticos gerido à distância por telemóvel (primeiro lugar de empreendedorismo escolar Luso-Galego), prática de torno automático e um portão eléctrico, entre outros.

«Este é um tempo de grande alegria, por causa da elevadíssima taxa de empregabilidade a que a EPATV habituou os encarregados de educação», refere a escola.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS