VILA VERDE

VILA VERDE -

Alunos da EPATV apresentaram trabalhos alusivos ao Dia da Criança no Centro Escolar

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

O Centro Escolar de Vila Verde acolheu esta tarde a apresentação de dois projectos realizados por alunos do Curso Técnico de Design Gráfico da Escola Profissional Amar Terra Verde (EPATV), no âmbito da comemoração do Dia da Criança.

«Os trabalhos constituem também as Provas de Aptidão Profissional (PAP) dos alunos e foram produzidos em resposta a um desafio lançado pela Comissão de Protecção de Crianças e Jovens (CPCJ) de Vila Verde», explicou a Directora Pedagógica da EPATV, Sandra Monteiro.

Hoje iremos ver a apresentação de «um livro, digital e em papel, um filme de animação e um jogo», concluiu.

PUBLICIDADE

As alunas Diana Costa e Flávia Giesteira foram as responsáveis pelo filme de animação e pelo livro alusivo aos direitos da criança.

Flávia Giesteira esclareceu ao Jornal que «o projecto assenta numa animação que pretende explicar e mostrar os Direitos das Crianças. Sendo que hoje se assinala o dia da criança achamos por bem mostrá-lo aos mais novos».

Já Diana Costa, contou que uma das «mais-valias do trabalho é o facto de este ter sido desenvolvido em ambos os formatos, digital e papel e com uma história bastante acessível às crianças».

JOGO – “DIREITO DAS CRIANÇAS E PREVENÇÃO DOS MAUS TRATOS”

O outro projecto mostrado durante a tarde foi o jogo educativo “Direito das crianças e prevenção dos maus tratos”, desenvolvido pelos alunos Diogo Pereira, Marcelo Alves e Vítor Pereira, também eles do 3º ano da turma de Design Gráfico.

«Mostramos aqui o nosso projecto pois também é alusivo a este tema, ainda para mais sendo hoje o Dia da Criança. Serão eles que irão usufruir e achamos adequado trazê-lo, para avaliar as reacções», frisou Diogo Pereira.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS