REGIÃO - Alunos da EPATV “mimaram” idosos do Lar Casa de Magalhães em Ponte de Lima

REGIÃO -
Alunos da EPATV “mimaram” idosos do Lar Casa de Magalhães em Ponte de Lima

Um grupo de vinte alunos do Clube de Voluntariado da Escola Profissional Amar Terra Verde (EPATV) “mimou” os idosos do Lar Casa de Magalhães, em S. Julião de Freixo, Ponte de Lima, com um tratamento de unhas e mãos ao som de música tradicional.

Foi com “grande alegria” que os idosos receberam as Alunas de Estética e Geriatria que, ao longo de hora e meia, “embelezaram as mãos de homens e mulheres que residem nesta Valência da Casa do Povo de S. Julião de Freixo.

Esta foi a primeira iniciativa da “Semana do Voluntariado” que prossegue até ao dia 11 deste mês e se repete no dia 5 de Dezembro, no Centro Social do Vale do Homem, em Lanhas, Vila Verde.

PUBLICIDADE

Ao ritmo das castanholas do Miguel Ribeiro (Curso de Assistente Administrativo) e das melodias do acordeão de Miguel Mendes (Curso de Cozinha), as vinte alunas dialogaram, cuidaram e embelezaram a maioria dos 50 idosos que ali vivem.

Coordenados pelas professoras Paula Costa e Maria José Falcão, as estudantes da EPATV proporcionaram uma manhã diferente com “mimos” para um Natal mais Feliz nesta instituição liderada por Leandro Ferreira Pires que presta Serviço de Apoio Domiciliário a vinte pessoas e possui uma creche.

LAR DA CASA DE MAGALHÃES

O Lar Casa de Magalhães é uma Instituição Particular de Solidariedade Social implantado na Quinta doada por Maria Alice do Lago Magalhães, em S. Julião de Freixo, Ponte de Lima, inaugurado em 2011, com todas as comodidades para os idosos. A Casa do povo de Freixo, criada em 1937, oferece outras actividades à população, entre elas, danças modernas, natação, teatro, ballet e um orfeão.