EDUCAÇÃO

EDUCAÇÃO -

Alunos da Escola Básica de Vila Verde sensibilizados para a importância da reciclagem

O polivalente da Escola Básica de Vila Verde foi palco, esta terça-feira, de uma palestra sobre reciclagem.

O momento foi planeado e organizado pelos alunos do 8ºC, como trabalho inserido na disciplina de Cidadania e Desenvolvimento, em domínios de Desenvolvimento Sustentável e Educação Ambiental, sob orientação da professora Cármen Machado.

Dirigida a todos os alunos do 8º ano, a palestra, dinamizada por Pedro Machado (Diretor Geral Executivo da BRAVAL), teve como objetivo “sensibilizar os alunos para a importância da reciclagem e da preservação ambiental”, explica a professora.

Pedro Machado apontou as etapas do processo de reciclagem, bem como “a importância da separação” do lixo orgânico e reciclável, sublinhando “o impacto positivo desta prática para a preservação do meio ambiente”.

Como diretor da BRAVAL, descreveu o funcionamento do aterro sanitário da mesma, bem como o encerramento das antigas lixeiras, destacando a relevância da recolha seletiva através dos ecopontos.

A economia circular foi, ainda, destacada como uma estratégia para minimizar o impacto ambiental e otimizar a gestão de recursos.

A palestra também abordou as alterações climáticas e a preservação da floresta, mencionando os recentes incêndios na Califórnia.

“Esta iniciativa esteve alinhada com os princípios do projeto Eco-Escolas, que visa envolver toda a comunidade escolar na promoção de práticas ambientais sustentáveis”, afirma, ainda, a professora responsável.

“A participação dos alunos do 8ºC na organização deste evento reflete o compromisso da escola em fomentar uma educação ambiental eficaz”, acrescenta, garantido que foi uma atividade “muito bem recebida” pelos mesmos.

Partilhe este artigo no Facebook
Twitter
OUTRAS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE