SERVIÇO DE PSICOLOGIA E ORIENTAÇÃO

SERVIÇO DE PSICOLOGIA E ORIENTAÇÃO -

Alunos de Moure e Ribeira do Neiva sensibilizados para o bullying

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

O Serviço de Psicologia e Orientação do Agrupamento de Escolas de Moure e Ribeira do Neiva, pelas psicólogas Helena Costa e Séli Sousa, dinamizou durante o mês de Abril, Mês Internacional de Prevenção dos Maus-Tratos na Infância, acções de sensibilização para os alunos do 4º e 5º ano escolaridade sobre o fenómeno do Bullying, dando continuidade às acções dinamizadas no ano lectivo anterior e que foram dirigidas a todos os alunos do 2º e 3º ciclo.

Os objectivos destas sessões centraram-se em dotar os alunos das seguintes competências: saber o que é bullying; identificar as possíveis causas e consequências do bullying; identificar os vários tipos de bullying e como resolver essas situações; desenvolver competências pessoais e sociais como a resolução de conflitos, a comunicação, a escuta e a reflexão para lidar com o bullying; prevenir comportamentos de bullying.

PUBLICIDADE

«A maioria dos alunos mostrou-se interessada e receptiva a esta acção. Todos levaram um folheto informativo para apresentarem aos encarregados de educação em casa e para poderem rever os aspectos abordados durante este momento de sensibilização», referiram as responsáveis pelo SPO.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS