A Escola Profissional Amar Terra Verde (EPATV) recebeu, esta terça-feira, a apresentação das Provas de Aptidão Profissional (PAPs) dos 19 finalistas do Curso Técnico de Multimédia.
Os finalistas foram avaliados por um júri constituído por Sandra Monteiro (Directora Pedagógica da EPATV), António Cunha (Director de Curso), Manuel Antunes (Brands Business and Influence) e pelos docentes Ricardo Cabral, Marco Alves e Palmira Moreira.
A manhã foi enriquecida com propostas de um quiosque interactivo de alimentação saudável — apresentado por Carina Cunha, Luís Vinhas e Rodrigo Ribeiro — intitulado Be Healthy, com base na roda dos alimentos ou de um website sobre o complexo Lazer Vila Verde, construído por Filipe Marques e Norival Almeida, enriquecido com um vídeo promocional.
EPATVnews foi a proposta de Rui Araújo, Jorge Oliveira e João Carvalho — um site informativo sobre os espaços interiores e exteriores, notícias, actividades e vídeos sobre a Escola onde estudaram nos últimos três anos.
André Martins e Nuno Cunha lançaram os alicerces de um site sobre a Casa Vale da Fonte para dar a conhecer um pouco da riqueza paisagística do Gerês e vídeo sobre uma casa rural de Carvalheira, ao passo que Márcio Rodrigues, Bruno Peixoto e Duarte Fernandes ofereceram à cantina da EPATV uma ementa interactiva com as ementas diárias, semanais e descrição dos pratos disponíveis.
Um site institucional sobre a “Soulfly artlovers” — de Barcelos — foi criado por Ana Rodrigues, Mónica Carvalho e Pedro Duarte que enriqueceram a proposta com vídeos e páginas de redes sociais sobre esta empresa de tatuagens de Barcelos.
Momento alto da manhã foi a apresentação de um catálogo digital (pdf) sobre as Dulcineias criadas no atelier bracarense Viana Cabral (solidário com a CERCI Braga através da Senhora do Leite), um trabalho assinado por Ana Malheiro, Alexandra Fernandes e Catarina Ferreira. As três finalistas acrescentaram ainda dois vídeos sobre Vivian Viana e Ricardo, e as Dulcineias, peças criadas a quatro mãos e dois corações.
«A diversidade das Provas de Aptidão Profissional apresentadas mostraram à evidência as aprendizagens e competências que os alunos adquiriram ao longo do curso em áreas tão diversas como a fotografia, o vídeo, o áudio, a modelação 3D, a animação, o design gráfico e a produção e programação de conteúdos web e aplicações móveis», refere a escola.