A Biblioteca da Escola Básica de Prado recebe, desde esta terça-feira, uma exposição de fotografias de alunos homenageando o fotojornalista Alfredo Cunha e o seu trabalho na cobertura da Revolução de 25 de Abril.
Numa iniciativa de valorização cultural do plano de atividades escolar, a exposição resultou de um trabalho de alunos fotografados ostentando imagens captadas a 25 de Abril de 1974 por Alfredo Cunha, fotojornalista a residir no concelho de Vila Verde.
Na sessão de abertura da exposição, a presidente da Câmara Municipal de Vila Verde, Júlia Fernandes, enalteceu a qualidade do trabalho desenvolvido e o seu impacto na sensibilização das novas gerações para os valores da Revolução de Abril.
O diretor do Agrupamento, Luís Martins, manifestou o desejo de promover uma sessão dos alunos com o fotojornalista Alfredo Cunha, assim como partilhar a exposição com os pais, encarregados de educação e a sociedade, incentivando a interação da atividade escolar com a comunidade.
Na sessão de abertura da exposição participaram ainda os vereadores Manuel Lopes e Patrício Araújo, o presidente da Junta de Freguesia da Vila de Prado, Albano Bastos, e diversos professores e responsáveis do projeto educativo.