DESTAQUE

DESTAQUE -

Alunos de Vila Verde cantaram Janeiras “originais” à Direcção-Geral dos Estabelecimentos Escolares

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Um grupo de alunos da Academia de Música de Vila Verde, acompanhado por dirigentes das escolas e do Município, cantou esta sexta-feira as Janeiras nas instalações dos serviços da Direcção-Geral dos Estabelecimentos Escolares (DGestE), no Porto.

“Ao mesmo tempo que estamos a cumprir uma boa tradição popular, esta é uma oportunidade para expressar os nossos votos de que este novo ano seja de sucesso para todos, porque isso é extremamente importante para as nossas crianças e para os nossos jovens, assim como para o futuro das nossas comunidades”, apontou a presidente da Câmara Municipal, Júlia Fernandes, que liderou a comitiva vilaverdense.

O diretor-geral João Miguel Gonçalves agradeceu o gesto e a iniciativa, vincando a importância do trabalho de cooperação permanente envolvendo os diferentes agentes do processo de formação e educação das novas gerações, do Município aos professores, pessoal não docente, dirigentes escolares, alunos e encarregados de educação.

Uma partitura original de “Viva as Janeiras na Vila”, criada por elementos da Academia de Música especialmente para esta visita à DGEstE, foi entregue a João Miguel Gonçalves, que destacou a capacidade criativa e a excelência que os jovens alunos demonstraram na interpretação inovadora e mais erudita dos populares Cantares de Reis e Janeiras.

Juntamente com a presidente da Câmara Municipal, a comitiva vilaverdense integrou os directores de Agrupamento do concelho e da Escola Profissional Amar Terra Verde, assim como os responsáveis da Academia de Música.

Num ano lectivo em que assumiu responsabilidades acrescidas na área da educação, o Município de Vila Verde assume a aposta na educação como setor que “está, sempre e de forma contínua, no topo das prioridades”, assegurando o reforço do apoio e cooperação com todos os parceiros envolvidos para assegurar as condições adequadas ao processo de “ensino e formação de excelência para todos os alunos do concelho”.

“A educação é um pilar fundamental e absolutamente estratégico no plano de desenvolvimento do concelho, especialmente centrado nas pessoas. Não podem faltar recursos para garantir a melhor educação, formação e condições de desenvolvimento das crianças e dos jovens”, garantiu.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE

Acesso exclusivo por
um preço único

Assine por apenas
3€ / mês

* Acesso a notícias premium e jornal digital por apenas 36€ / ano.