BRAGA -

BRAGA - -

Alunos do 3.º ciclo de Braga participam no ‘Projecto Água’

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Ao abrigo do Ano Nacional de Colaboração, a Câmara de Braga desenvolveu, em parceria com a Betweien, o ‘Projecto Água’, um projecto pedagógico dedicado à sustentabilidade do meio ambiente, nomeadamente dos recursos hídricos.

Este projecto nasceu com o objectivo de promover a consciencialização dos jovens do 3.º ciclo de ensino básico e do ensino secundário para a relevância da água no equilíbrio do planeta.

Foram realizados 20 workshops em 15 escolas do concelho, nos quais 455 alunos reflectiram e escreveram as suas ideias sobre as alterações climáticas, o desenvolvimento sustentável e a água como fonte de vida.

PUBLICIDADE

O resultado destas reflexões pode ser apreciado na apresentação oficial do livro que se realizará no dia 1 de Outubro, no Auditório da Escola Secundária Sá de Miranda.

Esta apresentação conta com a participação do músico Fernando Daniel, um conhecedor das Redes Sociais, ferramenta utilizada pelos jovens para iniciarem as suas campanhas em prol da água e do meio ambiente ao longo do projecto.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS