EDUCAÇÃO

EDUCAÇÃO -

Alunos do Agrupamento de Escolas de Prado premiados no concurso “Milage Aprender+”

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Os alunos José Pedro Peixoto e José Carvalho, do Agrupamento de Escolas de Prado, receberam o certificado pela classificação dos 3º e 4º lugares, respetivamente, no concurso nacional Milage Aprender +, na categoria 5º ano Matemática referente ao trabalho realizado no ano lectivo anterior, na realização de exercícios e problemas matemáticos.

O prémio foi entregue pela professora de matemática dos alunos e responsável pela implementação do projecto, Regina Freitas, e contou com a presença do Director do Agrupamento, Luís Afonso Martins, acompanhado pelos membros do órgão de gestão, pela professora e formadora Lúcia Pinheiro e pela presidente da Associação de pais da Escola Básica de Prado, Carla Oliveira, que colaborou com um prémio.

PUBLICIDADE

Desenvolvida pela Universidade do Algarve, aplicada nos Agrupamentos de Escolas que celebram protocolo, com a colaboração da Direcção-Geral da Educação e do Município a que pertencem, a app MILAGE Aprender+ para dispositivos móveis permite aos alunos acederem a conteúdos pedagógicos, dentro e fora da sala de aula.

Segundo Mauro Figueiredo, mentor do projecto, «esta app é uma ferramenta de apoio aos alunos na resolução autónoma de fichas de exercícios e de apoio ao professor na gestão do seu tempo na sala de aula. De modo a estimular e apoiar a realização das várias actividades propostas, a interface da app MILAGE Aprender+ incorpora características de gamificação, com diferentes níveis de dificuldade de exercícios, para apoiar alunos com maiores dificuldades de aprendizagem matemática e incluir também alunos mais avançados».

«Esta preocupação em incluir no processo todos os alunos reflecte-se também quando a app apresenta vídeos detalhados, com a resolução dos exercícios para aqueles alunos com mais dificuldades poderem perceber passo a passo a sua resolução, e, vídeos concisos com os passos essenciais na resolução de um exercício», sublinha.

Para além disso, a app MILAGE Aprender+ inclui ainda um esquema de auto-avaliação e de avaliação pelos pares que visa estimular o trabalho autónomo do aluno, a revisitação dos conteúdos para o armazenamento do conhecimento na memória de longa duração e a identificação dos passos fundamentais na resolução de exercícios.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS

Acesso exclusivo por
um preço único

Assine por apenas
2€ / mês
* Acesso a notícias premium e jornal digital por apenas 24€ / ano.