VILA DE PRADO -

VILA DE PRADO - -

Alunos do Centro Escolar de Prado “levaram o Natal” à Biblioteca Comendador Sousa Lima

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

A Biblioteca Comendador Sousa Lima, na Vila de Prado, está agora “enfeitada” a rigor para a época natalícia. Várias crianças do Centro Escolar de Prado – tanto do pré-escolar como do primeiro ciclo – realizaram, em conjunto com os encarregados de educação, uma variedade imensa de elementos decorativos alusivos ao Natal, com a particularidade de todos eles serem feitos com materiais e produtos recicláveis.

Ao todo, são cerca de 60 as obras que se encontram espalhadas pela Biblioteca. Para os interessados em visitar, a exposição estará patente até 31 de Dezembro. Esta iniciativa foi organizada pela Associação de Pais do Centro Escolar, em colaboração com a Escola e a Biblioteca.

Ao Jornal, a Presidente da Associação de Pais, Isabel Silva, explicou que o objectivo passou, essencialmente, por «aproximar as famílias ao meio escolar».

PUBLICIDADE

Quanto à escolha pelo local, Isabel Silva apontou que «é também uma forma de trazer cá as crianças, para que tenham um contacto com a Biblioteca e com os livros».

Durante o momento da inauguração esteve também presente a Vereadora da Educação, Júlia Fernandes, que destacou igualmente a importância «do envolvimento das famílias na vida da Escola», acrescentando uma nota de agradecimento e felicitação pelas obras apresentadas.

«Parabéns pela criatividade e amor que puseram nas peças que realizaram, são maravilhosas», concluiu.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS

Acesso exclusivo por
um preço único

Assine por apenas
2€ / mês
* Acesso a notícias premium e jornal digital por apenas 24€ / ano.