VILA VERDE -

VILA VERDE - -

Alunos do ensino básico de Vila Verde sensibilizados para a importância de poupar dinheiro

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Ao longo do mês de Novembro, vários alunos do 3ºano dos estabelecimentos de ensino do Concelho de Vila Verde visitaram o Museu do Papel Moeda, no âmbito do projecto “No Poupar é que está o ganho”, um projecto de educação financeira desenvolvido ao longo do ano lectivo que tem como principal objectivo «despertar nos mais novos competências para gerir o seu dinheiro de forma mais equilibrada».

Nesta edição, os alunos da Escola Básica Monsenhor Elísio Araújo, Prado, Moure e Ribeira do Neiva e Escola Básica nº2 de Vila Verde puderam, ao longo da visita, «perceber a importância que a formação financeira tem desde cedo».

Implementado pela Fundação Dr. António Cupertino de Miranda e pela CIM – Comunidade Intermunicipal do Cávado e apoiado pelo Município de Vila Verde, este programa reconhece a «importância da inclusão e da formação financeira e tem como base os princípios que constam do Referencial de Educação Financeira, aprovado pelo Plano Nacional de Formação Financeira, que consagra a definição de temas que deverão ser implementadas a nível escolar».

PUBLICIDADE

É um projecto de continuidade, com a duração de um ano lectivo, que visa transmitir aos alunos do pré-escolar, ensino básico e secundário conhecimentos de educação financeira, para que se consciencializem da importância do dinheiro e possam adquirir competências que lhes permitam a tomada de decisões corretas e informadas no futuro, contribuindo para que sejam consumidores mais responsáveis.

“No Poupar Está o Ganho” é uma iniciativa apoiada pela Portugal Inovação Social co-financiada pela União Europeia, através do Fundo Social Europeu.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS

Acesso exclusivo por
um preço único

Assine por apenas
2€ / mês
* Acesso a notícias premium e jornal digital por apenas 24€ / ano.