Braga é palco, esta segunda-feira, de uma celebração singular da língua portuguesa, com a iniciativa ‘Um Dia para Camões’, integrada nas Comemorações do V Centenário do Nascimento de Luís de Camões.
O momento inaugural deu o mote para um extenso programa cultural e educativo. Na Praça Braga 25 decorreu o espetáculo ‘Miscelânea de Camões’, realizado por alunos da EB1 do Carandá, que explora de forma criativa dois sonetos de Camões, através de várias expressões artísticas: interpretação textual, dramatizações, movimento corporal, música e dança.
Durante 12 horas consecutivas, a cidade acolhe um programa cultural diversificado, envolvendo teatro, música, poesia, artes plásticas e atividades educativas, abertas a toda a comunidade.
Promovida por várias entidades bracarenses sob coordenação de Micaela Ramon, da Escola de Letras, Artes e Ciências Humanas da Universidade do Minho, a iniciativa afirma-se como um tributo vivo ao legado do poeta maior da língua portuguesa, num esforço conjunto de instituições culturais, educativas e autárquicas.
O programa completo pode ser consultado aqui.