VILA VERDE -

VILA VERDE - -

Alunos vencedores do Prémio Nacional “No Poupar é que está o ganho” recebidos na Câmara Municipal

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

O Salão Nobre dos Paços do Concelho de Vila Verde acolheu, esta sexta-feira, os alunos da Turma do 3º C do Centro Escolar de Vila Verde, vencedores nacionais – ao nível do 1.º ciclo – da 9.ª edição do concurso “No Poupar Está o Ganho”, um projecto de educação financeira promovido pela Fundação Dr. António Cupertino de Miranda.

Alunos, a professora Ivone Cunha e o Coordenador do Centro Escolar, Joaquim Cerqueira, foram recebidos pelo Presidente da Câmara Municipal, António Vilela, e pela Vereadora da Educação, Júlia Fernandes, que os agraciaram com uma medalha e um diploma de honra do Município de Vila Verde.

PROJECTO

PUBLICIDADE

O projecto teve como base o “Lenço dos Namorados” do concelho de Vila Verde, em que de uma forma «original, divertida e responsável», os alunos criaram lenços e poemas alusivos à poupança.

Refira-se que o projecto tem como objectivo «procurar consciencializar os alunos da importância do uso consciente do dinheiro», de modo a que possam, «desde cedo, adquirir competências que lhes permitam a tomada de decisões corretas no futuro», refere o Município em nota enviada.

Esta turma superou com êxito as sucessivas etapas do concurso, a última das quais que consistiu na criação, execução e apresentação de um conjunto de “Lenços de Namorados”, adaptados ao tema “No Poupar Está o Ganho”, dando assim relevo ao património cultural e artístico da região.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS