VILA VERDE

VILA VERDE -

Álvaro Santos sugere à Câmara que distribua computadores ou tablets a alunos carenciados

O vilaverdense Álvaro Santos, antigo vereador da Câmara Municipal, defende que o Município proceda à «distribuição gratuita de computadores, ou tablets, e acesso à internet a alunos carenciados».

«Nenhuma das nossas crianças ou jovens pode ficar para trás», refere, numa publicação no “Facebook”, reportando-se à nova realidade do ensino à distância, motivado pela pandemia Covid-19.

«Há alunos que não têm acesso à internet e/ou não têm computador, ou têm de o partilhar com familiares em teletrabalho. Não podemos deixar nenhuma das nossas crianças ou adolescentes para trás. Mais do que nunca, o tempo é de solidariedade entre todos. Que a pandemia nos ajude a ver com mais discernimento o que é importante e o que é acessório», refere Álvaro Santos.

Por isso, considera que «a autarquia deve disponibilizar computadores ou tablets aos alunos que estejam identificados pelas escolas e deve procurar estabelecer-se uma parceria com os operadores no sentido de ser garantida internet grátis».

«A identificação dos alunos é fácil já que as escolas estiveram a trabalhar nos últimos 15 dias de aulas do período anterior e, por isso, conseguirão dar à câmara rapidamente os números. No que diz respeito aos custos desta medida são perfeitamente comportáveis pelo orçamento da autarquia», frisa.

Partilhe este artigo no Facebook
Twitter
OUTRAS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE