ECONOMIA

ECONOMIA -

AM Experience Group de Braga comemora 20 anos e reposiciona-se para consolidar mercados português e espanhol

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

A AM Experience Group, empresa especializada em criar experiências de entretenimento familiares com sede em Braga, está a comemorar 20 anos e a efeméride coincide com o reposionamento do grupo que, não só redefiniu o seu propósito, como lançou as bases para o crescimento e a expansão internacional da empresa.

Após uma quebra no volume de negócios de 60%, resultante da pandemia Covid-19, o AM Experience Group prevê recuperar já este ano a facturação de quatro milhões de euros registada em 2019, previsão que tem como base a carteira de projectos de iluminação de Natal e espectáculos a executar este ano, regressando ao volume de actividade e negócios anterior à pandemia

“O ano de 2020 foi muito difícil para a indústria criativa e do entretenimento, na qual nos inserimos. Vimos eventos e instalações que tínhamos contratualizados serem adiados ou cancelados face às restrições. Vimos os orçamentos de marketing alocados a projectos de iluminação serem cortados e, no geral, sentimos que estávamos a entrar numa nova fase. Contudo, não baixámos os braços. Aproveitámos esse ‘tempo’ para refletir sobre onde nos queríamos posicionar e planear o futuro”, explica Nuno Barbot.

PUBLICIDADE

O CEO do AM Experience Group acredita que, com o atenuar das restrições, abre-se um período em que as pessoas urgirão em envolver-se em novas experiências após meses confinadas. Antecipando essa fase, o grupo reestruturou-se, reforçou as equipas com o objectivo de aumentar a oferta de serviços e, assim, ir ao encontro das tendências do mercado.

Focados na sustentabilidade social, ambiental e financeira, e recorrendo ao digital como alavanca, o AM Experience Group tem vindo a reiventar-se nos últimos 20 anos, desejando agora reforçar a sua presença em Portugal e Espanha e conquistar novos mercados internacionais como o francês.

O AM Experience Group espera ainda que, uma vez ultrapassada a crise sanitária, o grupo retome o crescimento que, entre 2015 e 2019, foi anualmente de 13,4%, em média.

“A estrutura organizacional ágil do grupo de empresas, aliada ao know-how de 20 anos e à vontade que todos nós temos em voltar a usufruir de bons momentos, permitem inferir que o AM Experience Group voltará ao crescimento em 2022”, afirma Nuno Barbot.

REORGANIZAÇÃO

A empresa reorganizou-se em quatro marcas, cada uma com diferentes serviços, já não apenas destinados ao Natal, mas a qualquer época do ano. AM Live é, porventura, a mais conhecida pelo público geral, por famílias e crianças, pois é responsável pela concepção de espectáculos teatrais musicais no gelo, como “O Peter Pan no Gelo”, “O Feiticeiro de Oz no Gelo” ou “Alice e o País das Maravilhas no Gelo” (guião de Nuno Markl).

É ainda sob esta marca que o AM Experience Group oferece outro tipo de experiências de entretenimento a famílias. AM Illumination & Arts é responsável por projectos de iluminação e de decoração de Natal em centros comerciais e municípios de países como Portugal, Espanha, França, Inglaterra, etc.

As outras duas marcas são a AM Fun Play & Ice – experiências em pistas de gelo, parques de diversão temáticos e experiências de aventura– e a AM Immersive & Digital – instalações de arte multimédia, exposições expandidas e experiências imersivas.

HISTÓRIA

O AM Experience Group nasceu em Braga, onde mantém a sede e o armazém da empresa. Quando tudo começou, em 2001, com pouco mais de 20 anos, o fundador Pedro Martins trabalhava na Telepizza e fazia truques de magia, enquanto estudava num seminário.

O jovem agarrou-se aos seus sonhos e à confiança inabalável de que conseguiria vencer, trabalhando em vários tipos de eventos. Não demorou até que o seu carisma e simpatia conquistassem a confiança de muitos clientes, sobretudo na área dos Centros Comerciais.

Em 2002, já necessitava de um armazém e, em 2004, a empresa instalava a primeira pista de gelo no Fórum Algarve.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS

Acesso exclusivo por
um preço único

Assine por apenas
2€ / mês
* Acesso a notícias premium e jornal digital por apenas 24€ / ano.