BRAGA

BRAGA -

Ambientalista denuncia (mais um) caso de vandalismo e desleixo em Braga

No último fim de semana, o ativista ambiental Carlos Manuel Dobreira encontrou na freguesia “poluída e esquecida” de Dume, em Braga, mais um cenário de vandalismo, desleixo e lixo.

Dobreira, que tem denunciado as situações idênticas que encontra pelo concelho de Braga, constatou (e fotografou) “cenários de pichagens e vandalismo em contentores, placas toponímicas, mobiliário urbano e sinalização, imundície de resíduos recicláveis e lixo orgânico em ruas”.

Viu também “resíduos de construção e demolição e de equipamentos eléctricos e electrónicos depositados junto a terrenos agrícolas e áreas florestais”.

O ambientalista especifica que estas situações se localizavam nas ruas dos Bispos de Dume, Dr. Carrington da Costa, travessa da Ordem, imediações do quartel da Companhia de Bombeiros Sapadores de Braga e avenidas Olímpica e D. Eurico Dias Nogueira.

“O descrito revela falta de civismo e de educação ambiental, sentimento de impunidade, mas também a ausência de uma política musculada de educação ambiental, a exemplo do que acontece em todo o concelho de Braga”, defende o ativista, que pede a intervenção da empresa municipl AGERE e da Câmara.

Fotos: Carlos Manuel Dobreira

Partilhe este artigo no Facebook
Twitter
OUTRAS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE