VILA VERDE

VILA VERDE -

“Ambiente” e “Química” foram as áreas de interesse das palestras do segundo dia da 2ª Feira de Ciência e Tecnologia

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

O segundo dia de programação da 2ª Feira de Ciência & Tecnologia contou com mais duas palestras, sobre as áreas do “Ambiente” e da “Química”. Alexandra Fernandes, bióloga e mestre em Ciências e Tecnologia do Ambiente, brindou os participantes com “Resíduos invisíveis?! Então há resíduos que não consigo ver?!”; já Maria do Sameiro Gonçalves, Doutora em Ciências (Química Orgânica) e investigadora na área da Química Orgânica, no Centro de Química da Universidade do Minho seduziu-nos com uma “ Viagem pelo mundo dos perfumes: das essências à perfumaria”.

A palestra da manhã, por sua vez, marcou a «participação da Casa do Conhecimento de Vila Verde na maior campanha europeia de redução de resíduos, em que são organizadas milhares de acções por toda a Europa».

A temática deste ano, centrada nos resíduos invisíveis, é um «desafio à consciencialização e informação da enorme quantidade de resíduos que são gerados sem serem notados. É necessário dar visibilidade a esse desperdício para adoptarmos atitudes informadas no momento de escolher e comprar um produto, tomando consciência da sua pegada. Todos podem contribuir para a redução destes desperdícios desde os produtores, os legisladores aos consumidores», pode ler-se em comunicado enviado.

PUBLICIDADE

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS

Acesso exclusivo por
um preço único

Assine por apenas
2€ / mês
* Acesso a notícias premium e jornal digital por apenas 24€ / ano.