André Silva, aluno do 3.º ano do Curso Técnico Profissional de Electrotecnia da Escola Profissional Amar Terra Verde (EPATV) sagrou-se campeão distrital na categoria de Juniores no Corta-mato escolar.
A selecção da EPATV para esta fase distrital teve lugar em Novembro, em Vila Verde, com a apuração dos seis melhores em cada categoria (juniores e juvenis, masculinos e femininos), traduzindo-se na participação de 18 alunos nesta fase, disputada no Parque Desportivo de Guimarães.
André Silva repetiu a vitória alcançada em Vila Verde – fase concelhia – o que traduz a qualidade da prova de selecção concelhia, após ter sido segundo classificado no ano anterior na categoria de juvenis.
A equipa feminina da EPATV foi constituída por Beatriz Mota, Carina Lopes, Filipa Oliveira, Iara Lisboa, Inês Serrão e Mariana Dias – revelou a Professora de Educação Física, Glória Lago, que estava acompanhada pelos professores Ioana Cotiuga e Gaspar Silva.
André Anjo, Carlos Oliveira, Gonçalo Pereira, Pedro Alves, Rafael Sousa, Rafael Oliveira, André Silva, David Carvalho, Francisco Cunha, Hélder Cunha, Nuno Pontes e Ricardo Magalhães integraram a equipa masculina.
CORTA-MATO NACIONAL
O Corta-Mato Nacional é uma das provas do Programa do Desporto Escolar organizada pela Direcção Geral da Educação – Divisão do Desporto Escolar, e pela Direcção-Geral dos Estabelecimentos Escolares. No distrito de Braga tem registado a participação de mais de 3.500 estudantes.
No Campeonato Distrital de Corta Mato escolar disputado no Complexo de atletismo Irmãos Castro, em Guimarães, no ano passado, a EPATV vencera a prova coletiva de juniores.